“Baile de Gaiola” é cancelado dentro de igreja após críticas
O evento faria alusão a conhecido baile funk do Rio
Uma grande polêmica ganhou as redes sociais quando um post de um evento evangélico começou a circular pelas redes sociais.A Igreja Batista Betânia de Rio Bonito ,no Rio de Janeiro divulgou o evento “Baile de gaiola” que iria acontecer no fim do mês de julho.
Assim que a publicação caiu na rede,o meio gospel ficou em polvorosa e muitos internautas ficaram revoltados com a idéia de que haveria um baile dentro de uma igreja evangélica e que este,poderia fazer menção a um baile funk,típico do Rio de Janeiro.
Muitos sites de notícia abaram divulgando o fato e a repercussão negativa do evento foi muito grande.Porém,houve também quem dissesse que valia a pena manter o evento para evangelizar os não crentes pela curiosidade da festa.
Mas não teve jeito.A igreja noticiou em sua página oficial que o evento foi cancelado e não divulgou uma nova data para a festa.Tudo índica que o evento foi mesmo desfeito. A direção da igreja parece não ter gostado de ver o nome da igreja jogado aos quatro ventos por causa do evento ,por isso optou por não fazer a festa.Prova disso é que a publicação inicial que promovia a festa foi apagada do Instagram oficial da congregação e com ela foram-se embora todos os comentários negativos.
Muitas estratégias de evangelismo tem sido questionadas em hoje em dia se realmente valem a pena.No último carnaval,o Pastor Silas Malafaia colocou uma bateria de escola de samba no altar e a enviou para a rua.Com o intuito de evangelizar em pleno carnaval,Malafaia resolveu encarar as críticas antecipadamente,dizendo que os religiosos poderiam não gostar,mas que seria feito com objetivo de salvação.
O Pastor foi muito criticado ,justamente por ser um pastor bem conservador que foi mudando ao longo do tempo.Também pela iniciativa estar ocorreno dentro de uma Assembléia de Deus,que é pentencostal,de onde jamais se imaginaria partir a iniciativa.